sábado, 24 de outubro de 2009

Baobä Stereo Club - entrevista com o Arico.

O Baobä Stereo Club é um duo instrumental brasileiro, formado por um tal de Henrique Diaz (guitarra, violão, bandolim e piano) e pelo Paulo Soares (bateria e percussão).

Debutaram com um CD feríssima no ano passado, que vc pode dar uma sacada downloadeando-o(link no rodapé do post).

Para vc que ainda não conhece, e para quem já conhece entender um pouco mais, segue uma conversa com o tal do Henrique, a.k.a. ARICO!

ALEMAO: Tá por aí? Queria trocar uma idéia sobre o Baobá...
ARICO: Opa! Simbora...Qdo?

ALEMAO: Agora! To ouvindo bastante! Donde saiu Baobä?
ARICO: Da hora! Cara...no jantar na casa de um amigo, estávamos procurando nome pra banda e começamos a falar um monte de coisas. O pai de uma outra amiga, que estava lá jantando com a gente (ele é artista plástico), começou a falar o nome de um monte de arvores africanas. Ele tava fazendo uma série de pinturas sobre essa árvores, tinha acabado de voltar de lá. Aí listou muitooooooos nomes, e piramos em Baobä. Colocamos o "trema" em cima do “A” pra fazer um brincadeira, porque era um duo. Stereo Club veio pra dar um ar mais moderno pra banda...e também tem o lance de stereo serem dois lados e tals...

ALEMAO: Bacana! Por isso dos pássaros na capa... rs. Gosto muito de “Santaolalla”, “Sem-Querer” e “Para Cachaito”. Tem gente q diz q é tipo filho, gosta de todas, mas vc prefere alguma?
ARICO: Hahhaha boa. Os passarinhos foi uma amiga designer que fez...aquarela mesmo. Curtimos pacas... Qdo gravamos o disco foi mta correria... gravamos poucas musicas, outras que gosto muito ficaram de fora. Eu curto o disco todo de uma forma geral, e fiquei bem contente com o resultado, mas a que eu tenho mais apego é “Para Cachaito”. Em breve tem disco novo...ai sim acho que a coisa fica da pesada...

ALEMAO: Eu tb! A castanhola combinou muito com o contexto... donde veio a idéia?
Pq é inusitado uma castanhola convivendo com guitarra e bateria...
ARICO: Eu sempre pirei em musica flamenca e espanhola. Quando fiz o arranjo pra “Para Cachaito”, tinha ideia de usar algum instrumento de percurssão naquela parte. Dividi isso com o Paulo, baterista, e a principio íamos usar um cajon. Pouco antes de gravarmos, comentei com ele que a minha irmã, Silvia, era formada em Flamenco. Ai veio a ideia de colocar castanholas. Ela foi, escutou o trecho, e em dois takes tava gravado. Mandou muito...No proximo disco, provavelmente vamos usar algo de sapateado...

ALEMAO: Ficou muito bom! Falamos outro dia, mas acho esse lance de influencia muito bacana!Eu lembro muito de Mogway, Tommy Guerrero, ouvindo o Baoba! O que mais vc citaria?
ARICO: Tem mta referencia de trilha sonora, não sei se fica tão perceptivel mas tem. Gustavo Santaolalla, Yann Tiersen, Ennio Morricone, Nino Rota...os classicos. Tem bastante referencia de musica cubana, argentina, Egberto Gismonti...mta coisa. Som instrumental tem mtas possibilidades... E vc? Qdo vem?

ALEMÃO: No proximo fds acho q vou... Mas calma q ta acabando, rs... Se vc não percebeu, isso aqui é uma entrevista!
Vc viu q o Zeca Camargo comentou numa coluna dele? (http://colunas.g1.com.br/zecacamargo/2008/12/08/) Vcs tão divulgando? Qdo vai rolar mais shows? Queria ir!
ARICO: Hahahaha boa! O disco saiu em 2008 e foi feito um trabalho de assessoria de imprensa, que ainda temos, mas pouco usamos. Foram enviados 200 cds para jornalistas, mas o mais louco é que o zeca camargo não foi um cara que recebeu. Provavelmente alguem deu pra ele ou ele comprou...sei lá! Mas o nosso primeiro disco esgotou: 800 vendidos 200 assessoria de imprensa. Mas o numero mais legal é o de free downloads: mais de 5000! Pra um primeiro disco tá ótimo!
Proximo show, que é a nossa volta aos palcos, é 07/11/09. Agora viramos trio, entrou um pianista. Estamos animados com essa volta...passamos os últimos meses ensaiando e compondo, a vontade maior é sempre de tocar ao vivo...

Bom, ta aí um pouco mais do Baobä Stereo Club! Escutem que vale a pena!

Link para download: http://rapidshare.com/files/118456329/Baobae_Stereo_Club.rar

3 comentários:

  1. Demais a entrevista!! Baobä é fera! Aguardo o novo show! E fiquei curioso para ver com o piano! Vc vai tocar piano tmb Arico?
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Que projeto bacana!
    A capa é bem louca!

    ResponderExcluir
  3. Mandou bem, Alemão! A entrevista tá fera e acho Baobä genial. Com certeza tentarei comparecer ao próximo show.

    ResponderExcluir