segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Delta Spirit

If you're feeling what I'm feeling c'mon
All you soul searching people c'mon


Esse é o espírito da banda norte-americana Delta Spirit.

Formada em 2005, a banda de San Diego ficou mais conhecida no cenário indie apenas no ano passado, com o relançamento do primeiro LP “Ode to Sunshine”.

Com letras com um certo apelo “espiritual” e liderada pelo cativante vocal messiânico de Matt Vasquez, a banda estreou em festivais como Lollapalooza e Austin City Limits. Um ano antes a banda já tinha saído em turnê com Cold War Kids e Clap Your Hands and Say Yeah (outras bandas que prometem).

A força de Matt e das letras, ao estilo de culto em igreja no sul dos Estados Unidos, é tão forte que as versões ao vivo ganham destaque. Esse é o caso de Trashcan e People C´mon (link abaixo). Inclusive, depois escreverei mais sobre o projeto La Blogoteque, grande celeiro de bandas e “Concerts à Emporter”.

http://vimeo.com/4077192

Impagável estar nesse bondinho do amor!

Vale a pena também conhecer uma versão de estúdio, que além de ser menos “gospel” é marcada por belos riffs. Streetwalker!


Hoje a banda está trancada na Califórnia gravando o segundo LP. Se souber manter a mesma energia do primeiro álbum, tomando cuidado para não carregar tanto em uma pegada gospel, sem ao mesmo tempo ser gospel, correrá o mundo encantando corações e “souls”!!!


6 comentários:

  1. Fantastico! Parabens pelo primeiro post! Agora estamos consolidados e precisamos de publico, pois o conteudo está mto bom!
    Confesso que ouvi com certo preconceito a primeira vez... but i'll try again!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei deles. Alias, o video do bondinho é fera demais.

    ResponderExcluir
  3. Agora sim! Só falta levar o blog ao conhecimento das massas!
    Seja bem-vindo você também, Chamusca!

    ResponderExcluir