domingo, 20 de dezembro de 2009

The XX - Album of the Year!


Não resistindo às incontáveis listas de final de ano, o blog também entra na onda e resolve escolher a revelação de 2009. Para facilitar a vida, adotei como critério bandas que lançaram o primeiro CD em 2009 e não aquelas que decolaram em 2009....

E o prêmio vai para..... THE XX!

A banda inglesa era, até novembro, formada por 2 meninos e 2 meninas de apenas 20 anos. Eles se juntaram no colégio, curiosamente o mesmo freqüentado pelos integrantes do Hot Chips, e agora no final do ano o tecladista deixou a banda, alegando exaustão. Isso já pode ser resultado do sucesso meteórico da banda, que lançou o primeiro CD (The XX) em agosto desse ano e já aparece até em trilhas séries da Warner. Uma breve olhada no myspace da banda também mostra como estão requisitados, em 2 meses a banda fará 40 shows ao redor da Europa.

Deixo abaixo as 2 músicas que mais curto no CD....Crystalised e VCR...ah e saquem a bateria eletrônica!! Rock band like!!! Demais!

Crystalised



VCR

Um comentário:

  1. Nao é mto a minha praia... achei só bom. Mas vale dizer q varias listas tb elegeram esses caras como revelação... mas este BLOG antecipou!!!! OH LOCO!!!! Jukebo20 na vanguarda!

    ResponderExcluir