terça-feira, 26 de janeiro de 2010

The Black Crowes - De volta às origens

Parece que os 20 anos de carreira deram ao The Black Crowes liberdade para criar e ousar!

Numa época em que o mercado fonográfico enfrenta a maior crise da história, a banda grava um Álbum Duplo de músicas inéditas, gravado ao vivo e com direito à platéia!!

A ideia deu super certo e originou o álbum 'Before the Frost...Until the Freeze' e também o DVD 'Cabin Fever', apresentando as gravações da banda em frente aos fãs com direito a bastidores e cenas do grupo compondo.

Agora falando do Álbum: é genial, é daqueles discos que você dá play na primeira faixa e vai ouvindo até a última. Só tem músicas feras!!!

Parece que eles voltaram às origens do rock sulista, utilizando vários instrumentos clássicos da música caipira americana como o Banjo, Bandolim e o Lap Steel. Outro detalhe que torna este álbum especial é o novo guitarrista solo da banda, Luther Dickinson, que veio da North Mississippi Allstars onde além de guitarrista, também assumia os vocais. O cara toca demais, e sem palheta ainda!!!

Trailer do DVD - Cabin Fever




E sobre o lance de gravar o disco ao vivo e com platéia, que diferença isso faz!? Toda!!! A reação do público a um solo, a uma virada de batera ou um arranjo de cordas é o que define o caminho que a canção vai tomar!

Na boa, na minha opinião é um dos 10 melhores álbuns de 2009 e, com certeza, um dos melhores discos do “The Black Crowes”

3 comentários:

  1. Demorou, mas finalmente consegui acessar o blog! Achei a idéia do The Black Crowes sensacional.Há muito tempo não via uma banda tão sintonizada com seu público e com sua música. Espero que outros artistas entrem nessa onda.

    ResponderExcluir
  2. Assino embaixo do que o rapaizinho ai do blog escreveu...

    Gravar com a platéia é sensacional. Owwwww!

    ResponderExcluir
  3. Não ouvi este último trabalho, mas até agora eles ainda não conseguiram superar o genial The Southern Harmony and Musical Companion, mesmo assim, é uma das minhas bandas favoritas. Ví o Black Crowes no Hollywood Rock em 96 e foi inesquecível, Sometimes Salvation é um dos meus hinos...

    ResponderExcluir