terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Contemporary Noise Conspiracy – Pigs Inside the Gentleman

O CD é de 2006... Faz tempo... Mas não pode passar incólume (ileso, intacto).

Sente o drama: quinteto (agora virou 6teto) polonês, formado pelos irmaos Kapsa, ex-integrantes da lendária banda de emo-hardcoree (pasmem! tá assim no site dos caras), teve como primeiro trabalho “Pigs Inside the Gentleman!”, com 10 faixas, uma melhor que a outra. Matador!

Nao se deixe iludir pela estranheza da coisa toda, e dê uma chance aos antigos meninos de franja!
Bom, a brincadeira começa com “Million Faces”. Levada serena, coesa, vai dando uma complicada, surta, mas depois volta, e recomeça. Bacana!

“Goodbye Monster” começa com um pianão marcando, depois vem o sax... aí lá pelas tantas, ela muda totalmente. Quebra! Devia mudar de nome, ou chamar “Part 2”, sei lá. Trilha sonora de algum filme do qual vc nao lembra.

O melhor vem agora. “Walking Sin”. O baixo é violento, a corda quase arrebenta. Sensacional! Tensa! Bem pesada!



Na viajante “Even Cats Dream About Flying”, a bateria tem uma levada bem legal. O Piano leva no começo, depois rolam umas distorções de guitarra (acho), aí vem o Sax, que não larga mais a condução.

A segunda melhor é a P.I.G. Outra faixa que começa tensa, porem, repete-se o lance da ruptura, levando a faixa para outro caminho totalmente diferente. Vira uma puta balada linda, o Sax dando o tom, emocionado. Fenomenal!



Os caras lançaram mais dois discos depois deste. Vou dar uma sacada.

Junto com o Stebmo (que eu já comentei em Set.09), foram as melhores coisas que eu ouvi em 2009.

2 comentários:

  1. é bem legal essa banda. conhecia o trampo deles. quem me indicou foi um amigo alemão de munchen, que pira no som dos caras.
    beleza, hein?
    abraço.

    ResponderExcluir
  2. Curti...mas ainda preciso evoluir para apreciar bem o som dos caras. Gostei de ver os vídeos, agora aprendeu!

    ResponderExcluir