domingo, 31 de janeiro de 2010

Karen O & the Kids / Yeah Yeah Yeahs


A banda Yeah Yeah Yeahs já deve ser conhecida por muitos. Formada em 2000 e liderada pela doidona Karen O, coreana de pai polonês e criada nos EUA (isso sim é globalização!), a banda já lançou 3 álbuns, sendo o mais recente no ano passado, o excelente "It´s Blitz" cotado por várias revistas como um dos melhores de 2009.

Para os que não conhecem, deixo uma música do último e do primeiro álbum.






Devidamente apresentados, vale falar do último trabalho da garota. Ela compôs toda a trilha sonora do belo filme "Where the Wild Things Are", dirigido por Spike Jonze, que inclusive já havia dirigido clipes dos Yeah Yeah Yeahs e namorado a moça.

O projeto foi intitulado Karen O & the Kids e conta com os outros integrantes dos Yeah Yeah Yeahs, além de outros convidados como o tecladista do Queens of the Stone Age, Dean Fertita.

Ao todo são 14 músicas que ajudam a compor o imaginário infantil do filme. Algumas músicas lembram o último trabalho do Yeah Yeah Yeahs, como as intimistas “Hideway” e “Worried Shoes”. Também podemos encontrar músicas mais agressivas que lembram o início da banda, como “Capsize” e “Animal”, essa com direito a rugidos e guitarra insana.



O conjunto é um belo álbum, com músicas que encaixam perfeitamente no filme, mas que também se sustentam sem imagens.

Um comentário: