domingo, 21 de fevereiro de 2010


Holly Miranda!

Não, não é uma saudação a espetacular musa do Studio SP, Miranda Kassin.

Trata-se da mais nova descoberta do blog. Holly Miranda é o nome da garota que desde meados do ano passado abre os shows do The XX (já comentado aqui... http://jukebox20.blogspot.com/2009/12/xx-album-of-year.html) e do Friendly Fires na turnê nos EUA.

A moça que mora no Brooklyn (olha aí Alima, sempre NYC), assinou no final de 2009 um contrato com a XL Recordings , gravadora fenomenal (sim, elas ainda existem! Ainda escreverei só sobre elas) que também produz Radiohead, Vampire Weekend, White Stripes, Beck, entre outras feras.

O estilo da garota, que antes liderava a banda The Jealous Girlfriends, lembra um pouco de Cat Power (também já falamos aqui....http://jukebox20.blogspot.com/2009/12/cover-do-amor-3-billie-holliday-e-cat.html) e Feist. No entanto, no primeiro LP, que será lançado oficialmente nessa terça-feira, dia 23, fica clara a grande influência do produtor Dave Sitek. O cara é guitarrista do TV on the Radio e produziu os 3 álbuns dos do Yeah Yeah Yeahs, além do primeiro trabalho da Scarlett Johansson (sim, ela mesmo! Que mulher!)

O álbum intitulado The Magician´s Private Library é composto por 10 músicas, todas escritas pela garota. É uma mistura de belas melodias, com uma boa base de sintetizadores (olha o Sitek aqui) e percussões. Em alguns casos, até acho que pesaram na mão e um clima menos viajante seria melhor. Tanto é que gosto muito das versões ao vivo, como a bela Every Time I go to sleep...



Waves também é linda….



Aos interessados, vale conhecer o trabalho dela no http://www.myspace.com/hollymiranda. As músicas do CD ainda não estão no youtube, então fico devendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário