quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Briga de Irmãos

Em agosto deste ano a polêmica banda inglesa Oasis teve seu fim anunciado pelo compositor, guitarrista e vocalista, Noel Gallagher.

Sim, todos sabem que não é a primeira vez em que o grupo anuncia uma separação e depois retorna aos estúdios e palcos como se nada tivesse acontecido, porém agora, parece que a eterna rixa entre os irmãos Gallaghers colocou, mesmo, um ponto final na banda.

Segundo declaração de Noel, seria impossível continuar trabalhando ao lado de Liam, seu irmão caçula e vocalista da banda, por mais um dia sequer. Uma pena para aqueles que, como eu, apreciam o som da banda, mas verdade seja dita, esses egos inflamados já deram o que tinham que dar!

Não estou dizendo que o fim do Oasis seja bom, longe disso, mas era algo que mais cedo ou mais tarde aconteceria. Talvez a decisão tenha sido a mais sábia, já que a banda, apesar dos chiliques e destemperos, continua saboreando o sucesso e, até a data do anúncio, era capaz de compor hits.

Ainda não é certo que o Oasis seja extinto, já que Liam pretende dar continuidade, mas que Noel não pretende encarar o maninho tão cedo, isso é fato. Em minha humilde e bastante particular opinião, a situação complica para o Oasis, pois sempre considerei as composições de Noel infinitamente superiores às de Liam e, principalmente, seu vocal mais agradável. Espero que ele não suma.

3 comentários:

  1. Sou muito mais o Noel nos vocais do que o irmão. E isso ficou bem claro quando Liam não participou da turne do acústico alegando "fortes dores na garganta" e o Noel teve que cantar todas as músicas, foi genial" A imprensa inglesa aproveitou a chance para meter o pau no Liam rs...

    Estou ansioso para ver o rumo musical que ele deve tomar!!!

    E que o Liam se dane!

    Abs,

    ResponderExcluir
  2. Inclusive durante esta turnê, flagraram o Liam tomando uma cervejinha gelada no camarote VIP... Dor de garganta my ass.

    ResponderExcluir
  3. Com essa briga eles passaram a ser mais conhecidos na Inglaterra como as bichinhas mimadas de Manchester... Poderiam ser uma das grandes bandas do mundo, mas o ego do Liam não deixou... E ainda o maluco fala que eram mais famosos que os Beatles...

    ResponderExcluir