domingo, 6 de fevereiro de 2011

Mission Bell - Amos Lee


Foram três anos sem apresentar um álbum de composições inéditas e, em 2011, o cantor, compositor e violonista de primeira categoria, Amos Lee, um talentoso artista nascido e criado na Pensilvânia, Filadélfia, quebrou o hiato com seu quarto trabalho intitulado “Mission Bell”.

Lee é conhecido por seu estilo folk, country, blues, rock e R&B (sim, o cara consegue reunir quase todos os bons gêneros musicais), mas para “Mission Bell”, seu foco maior está no bom e velho country norte-americano. O álbum, gravado no Arizona por ninguém mais que Joey Burns, produtor de uma bandinha chamada Calexico, é mais romântico que o habitual do artista e, para quem curte mais seu estilo de R&B, vai sentir saudades, porém posso adiantar que não ficará decepcionado.

“Mission Bell” conta com 12 faixas muito bem construídas, cautelosamente gravadas e verdadeiramente boas. Tão boas que até um dos Papas do country sulista norte-americano, Willie Nelson, resolveu dar uma palhinha num show apresentando, em dueto com Lee, a música de abertura do álbum, “El Camino”. Mas deixo aqui uma de minhas favoritas, “Violin” e a dica para dar uma espiadinha na canja do Willie.

2 comentários:

  1. Comprei um CD desse rapaz uma vez, soh pq tava barato e era da gravadora da BlueNote... Ouvi uma vez, lembro de nao ter gostado mto... but I'll give it another try...

    ResponderExcluir
  2. Aaaah Que delícia, Amos Lee é ums dos meus cantores favoritos nos ultimos anos!!
    Não ejo a hora de comprar o Mission Bell!

    ResponderExcluir