terça-feira, 8 de março de 2011

How I met Dr. John



No mês do Oscar, onde um dos filmes que estava concorrendo era o tão falado rede social não podemos ignorar a importância dela no dia a dia. Calma, não se preocupe, o Jukebox não mudou seu tema. Mas em meio as discussões e polemicas causadas pelo filme não tenho como negar que ele facilitou muito a troca de vídeos de musicas e por conseqüência a divulgação de artistas, foi assim que eu conheci o artista que eu vou falar hoje.

Recentemente navegando na rede, eu me deparei com um vídeo de Malcom John “Mac” Rebenack Jr., conhecido pelo nome artístico de Dr. John, um excelente pianista que faz musicas com um gingado impressionante, mistura blues, com jazz, pop, boogie woogie e rock and roll.

Nascido no berço do jazz, Nova Orleans, não começou sua carreira como pianista, mas sim como guitarrista, porém, um deus seus dedos foi seriamente machucado após levar um tiro em uma briga, foi daí que ele começou a se dedicar ao piano.

Seu mais recente trabalho lançado em 2011 chamado Zu zu Soirée não foge a regra, muito gingado, solos de pianos e um vocal inconfundível, mas infelizmente não consegui encontrar nenhum vídeo desse álbum. Por isso vou postar duas musicas de um outro álbum que eu gosto muito do ano de 2000, Doke Elegant. Um ótimo trabalho feito com Duke Ellington e lançado pela Blue Note. Se você curtir os vídeos da um like no facebook e um share com seus amigos.

Uma curiosidade, Dr. John foi um dos principais colaboradores de Gregg Allman no álbum Low Country Blues, já comentado no Blog. ( http://jukebox20.blogspot.com/2011/01/gregg-allman-e-o-cara.html )







Nenhum comentário:

Postar um comentário