quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Ben Harper e os Relentless 7 - White Lies for Dark Times

Após muitos anos acompanhado pela banda Innocent Criminals, Ben Harper decide explorar novos horizontes e caminha para uma pegada bem mais rockeira ao lado de sua nova banda de apoio, os “Relentless 7”, nome que o próprio Ben Harper criou. Segundo ele, o nome ficou vagando em seu subconsciente por um tempo, até finalmente encontrar este propósito.

Com essa nova formação, Harper consegue criar texturas clássicas de Southern Rock Americano, estilo que tem como representantes os Allman Brothers, Gov’t Mule e Lynyrd Skynyrd.
Na faixa “Why must you alwalys dress in black” um rock cru e poderoso acompanhado por uma levada de baixo clássica de blues, que me recorda muito o Led Zeppelin, principalmente durante o solo de guitarra onde a base é sustentada apenas pela experiente cozinha (Baixo e Batera) do baterista Jordan Richardson e do baixista Jessé Ingalls.

Definitivamente o álbum “White Lies For Dark Times” traz novos ares à sólida e bem sucedida carreira de Ben Harper. Para os fãns da banda Innocent Criminals, pode trazer certa nostalgia não presenciar o carismático baixista
Juan Nelson assim como o percussionista “Showman” Leon Mobley, entre os músicos que acompanham Harper. Mas convenhamos, mudar é saudável!


6 comentários:

  1. aeee! faltou falar que a indicação foi minha!hahaha...Ah, eles estão abrindo os shows do Pearl Jam! Demais!

    ResponderExcluir
  2. Tem toda razão rs... Esse crédito é seu mesmo rs...

    Tá muito do rock esse CD!

    ResponderExcluir
  3. Li sobre esse cd ontem no Guia da Folha. Será que eles estão acompanhando seu blog? :-)
    Não entendo nada de música, mas tenho a impressão de que o Ben Harper gosta de experimentar novos sons. Já ouviu um cd dele com os "Blind Boys of Alabama"? É mto gospel americano! hehehe

    ResponderExcluir
  4. Ben Harper e Blind Boys of Alabama é loko! Bem loko!

    ResponderExcluir
  5. Fala Magali!!!!

    Esse CD com os Blind Boys é fera demais!

    Parece que foi gravado em apenas 8 dias, o estúdio foi reservado para apenas 2 músicas que entrariam no próximo Álbum dos Blind Boys, mas a química foi tão boa que em uma semana eles tinham produzido um disco inteiro.


    Valeu pelos comentários!!!

    ResponderExcluir
  6. Esse sim é rock!! Ahh muleque!!
    http://www.youtube.com/user/themcrookedvultures

    ResponderExcluir