quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Receita para um bom seriado - Violência gratuita, motos e uma trilha matadora


Para um seriado tornar-se sucesso de público é necessário reunir bons atores, bom enredo, bons diálogos e, é claro, uma trilha sonora impecável para embalar as cenas e os espectadores.

Dos mesmos criadores de Sopranos e The Shield, a série Sons of Anarchy (2008), de Kurt Sutter, está no caminho certo. Não nego que a princípio torci o nariz para esta série dramática cuja trama aborda um grupo de motoqueiros fora da lei de uma pacata cidadezinha, mas felizmente assumo meu equívoco.

Com história dinâmica e cheia de ação, enredo muito bem amarrado e elenco repleto de talentos como Ron Perlman (Hellboy), Katey Sagal (a eterna Peggy de Married with Children) Tommy Flanagan (Gladiador) e Charlie Hunnam (Hooligans), SOA me surpreendeu, mas é sua trilha sonora que merece o maior destaque.

Bastante diversificada, traz artistas das mais variadas frentes, passeando por gêneros como country rock, heavy metal e gospel. Entre eles estão The Lions, Sun Kill Moon, Gia Ciambottie, Campanas de America, Loonie Brooks, Big George Jackson, Fu Manchu e até a atriz Katey Sagal com interpretação da música “Son of a Precher Man”.

Definitivamente a série meio “Bang Bang”, conquistou lugar cativo. Para quem quiser ouvir as músicas que compõem sua trilha sonora e saber um pouco mais a respeito, acesse o site http://fxnetworks.com/shows/originals/soa/

Um comentário:

  1. Nossa, não sabia que os criadores de Sopranos tinham dedo em Sons of Anarchy. Agora muitas coisas fazem sentido... A série é bem legal e a trilha é ainda melhor.

    ResponderExcluir