quarta-feira, 23 de setembro de 2009

U2 – No Line on the Horizon

Apesar de não ser grande fã da banda irlandesa U2, preciso admitir que respeito o trabalho do grupo e que, de fato, em seus mais de 20 anos de existência, muitos hits marcaram sua passagem pela indústria musical assim como a vida de muitas pessoas.

Porém em seu 12º álbum, No Line on the Horizon, considerado por um de seus produtores como um trabalho que revolucionaria mais uma vez o rock, ainda não consegui encontrar os traços marcantes do vocal de Bono e tampouco os riffs bem elaborados do guitarrista The Edge, me levando a questionar... Será que a banda perdeu a mão?

Nem mesmo a música homônima e primeira faixa se salva. Com notas batidas e timbres sem sal, é apenas mais uma que integra um extenso trabalho carente de criatividade. Dizem os boatos que isso se deve ao fato de que as composições foram realizadas na guitarra ao invés do piano, sem contar que durante sua gravação, a mais longa da história da banda, o U2 chegou a arquivar o material e a trocar seu produtor.

Ainda assim, o álbum vendeu mais de 500 mil cópias ao redor do mundo e há quem o defenda ferrenhamente, feitos que, particularmente, atribuo aos contínuos sucessos da banda como War (1983), The Joshua Tree (1987) e Rattle and Hum (1988) que garantiram à banda uma legião fiel de fãs, porque este trabalho por si só, não garante grandes multidões à turnê que está por vir.

5 comentários:

  1. Caros amigos,

    Fui realizar um pequeno ajuste na diagramação do Post e acabei apagando o mesmo, com isso duas mensagens foram excluídas. Se não me engano uma delas era da Verônica e a outra da Francine, por favor, apesar desse álbum ser uma porcaria eu realmente apreciaria se vocês duas comentassem novamente rs...!

    Peço desculpas e garanto que isso não vai mais acontecer!!

    Por favor, não deixem de preencher os dados no cadastro, a Diretoria do Blog vai encaminhar um brinde para cada uma.

    ABS,

    ResponderExcluir
  2. Tudo bem, sem problemas, não levarei para o lado pessoal, mas exijo meu brinde!

    Se não me engano meu comentário consistia, basicamente, nos dizeres: O álbum é realmente indigesto e espero que o próximo cumpra a promessa de "revolucionar novamente o rock", já que No Line on the Horizon não chegou perto de fazê-lo.

    ResponderExcluir
  3. Ei Léo!
    Finalmente você escreve sobre uma banda que eu conheço, porque U2 já chegou lá em Passos... hahahaha.
    Apesar de não conhecer o disco novo, fãs de U2 são fanáticos, então sempre vão achar que novos discos são fantásticos. Mas esses caras não precisam nem de gravar uma música que seja, nem ter a pretensão de "revolucionar" novamente o rock, porque eles já fizeram o deles. São ícones (como Rolling Stones) e vão sempre lotar estádios ao redor do mundo. Pessoas que vão pra escutar os clássicos e não necessariamente escutar as músicas novas.

    Ah, e apareça quando quiser no www.stheriorizando.blogspot.com

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Se comparar com o How to Dismantle an Atomic Bomb, o NLOH perde bastante... Mas é um ótimo albúm, apenas a última música é bem boring...

    O disco em si não revolucionou o rock, mas a nova turne dos caras sim... Show que nem os Rolling Stones tinham feito... Por tanto, os caras continuam fodásticos!!!hahahahahahaha...

    ResponderExcluir