domingo, 30 de agosto de 2009

Calexico – The Black Light

Para quem não conhece, Calexico é uma banda que apresenta uma mistura exótica de influências que vão desde a música cigana, Mariaches, Jazz, surf music, Fado, até o Rock. Liderada por dois ex-integrantes da banda de country-rock Giant Sand, Joey Burns (guitarra e vocal) e John Convertino (bateria e percussão), o Calexico explora com autoridade acadêmica diversos estilos musicais sem perder a identidade ao longo desses 12 anos de carreira.

Como é a primeira vez que comento sobre a banda, escolhi falar sobre o álbum The Black Light, pois além de ser um dos melhores discos do grupo, podemos ter uma boa perspectiva do que esses caras são capazes de fazer.

Na faixa Bloodflow (rolando no playlist) é possível notar uma narrativa que, na forma, lembra muito o tango argentino. No início, uma levada calma e melancólica traça o caminho da trama e, com o desenrolar da música, esse sentimento dá espaço a uma sensação de dor e angústia com belíssimos arranjos de slide guitar e ataques precisos de pratos.


Para saber mais sobre a banda, visite o site http://www.casadecalexico.com/

Um comentário:

  1. Não nego que a primeira vez em que ouvi este álbum rolou um estranhamento, mas depois, quando dediquei um pouco mais de atenção, pude perceber a genialidade dos acordes e arranjos nas músicas. Vale muito a pena conhecer as obras da banda.

    ResponderExcluir